Notícias

Ministro do Turismo defende legalização de jogos de azar no Brasil

29-10-2015

Em reunião com líderes empresariais, nesta terça-feira (27) em São Paulo, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, defendeu a legalização de jogos de azar no Brasil. O ministro acredita que isso faria com que o desempenho da indústria brasileira melhorasse frente ao mercado internacional. 

O ministro afirma que pesquisou legislação dos países como Inglaterra, Espanha, Portugal e Argentina e, com base nisto, elaborou uma proposta de legislação para o Brasil. “Dos 194 países que fazem parte da ONU, 165 permitem o funcionamento desses estabelecimentos. Estamos enquadrados em um grupo de rejeição formado, basicamente, por países com cultura árabe/religião muçulmana. Agora eu pergunto: o que estamos fazendo lá? Me respondam, porque eu não sei, sinceramente”, argumentou Alves. 

O ministro reconhece que este é um assunto polêmico, no entanto, defende o debate do tema por ser algo que funciona em outros países, inclusive nações vizinhas. “Eu sei que é um assunto polêmico, mas devemos iniciar esse debate. No Conrad Punta del Este Resort & Casino, no Uruguai, o principal visitante é o brasileiro. Por que não podemos aproveitar esse interesse do público e reverter em bons negócios para a iniciativa privada brasileira?”, questionou o chefe da pasta do Turismo.